O número de emergência único europeu (112), introduzido em 1991 para complementar os números de emergência nacionais e tornar os serviços de emergência mais facilmente acessíveis em todos os Estados-membros da União Europeia, já pode ser utilizado na totalidade da União Europeia, anunciou hoje em Bruxelas a Comissão Europeia, depois de a Bulgária e a Roménia também introduzirem esta linha de socorro.
A 18 de Setembro último, a Comissão Europeia decidiu denunciar a Bulgária e a Roménia noo Tribunal de Justiça da Comunidade Europeia. A Bulgária porque o 112 não funcionava em todo o país e a Roménia porque os serviços de localização de uma chamada feita por telemóvel não funcionavam de uma forma satisfatória. Ambos os dois países já corrigiram a situação.
Desde 1998, as regras da UE exigem que os Estados-Membros assegurem que todos os utilizadores de telefones fixos e móveis possam telefonar gratuitamente para o 112, e desde 2003, os operadores de telecomunicações devem disponibilizar aos serviços de emergência os dados sobre a localização da pessoa que efectua a chamada.
A 18 de Setembro último, a Comissão Europeia decidiu denunciar a Bulgária e a Roménia noo Tribunal de Justiça da Comunidade Europeia. A Bulgária porque o 112 não funcionava em todo o país e a Roménia porque os serviços de localização de uma chamada feita por telemóvel não funcionavam de uma forma satisfatória. Ambos os dois países já corrigiram a situação.
Desde 1998, as regras da UE exigem que os Estados-Membros assegurem que todos os utilizadores de telefones fixos e móveis possam telefonar gratuitamente para o 112, e desde 2003, os operadores de telecomunicações devem disponibilizar aos serviços de emergência os dados sobre a localização da pessoa que efectua a chamada.
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