I Fórum de ambiente e Saúde Respiratória

Irá realizar-se no próximo dia 31 o I Fórum de Ambiente e Saúde Respiratória, no Auditório 3, da Fundação Calouste Gulbenkian, com dois paineis "Alterações Climáticas e Saúde Respiratória" e "Tabaco, Ambiente e Saúde Respiratória".

O Fórum é organizado pela Fundação Portuguesa do Pulmão em colaboração com o Programa Ambiente e Saúde da Fundação Calouste Gulbenkian.

Inscrições gratuitas para o email geral@fundacaoportuguesadopulmao.org

Protecção contra o sarampo

Foi ontem publicado na página da Direcção Geral da Saúde um Comunicado do Director-Geral da Saúde, de 26 de Maio de 2010, sobre a necessidade de protecção contra o sarampo para quem vai ao Campeonato Mundial de Futebol da FIFA - África do Sul 2010.

ver Comunicado em www.dgs.pt

Festival de Energia

Irá realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Maio, o primeiro Festival de Energia, que decorrerá no Pavilhão principal do Núcleo Empresarial da Região de Beja, no âmbito do Projecto "Melhor Energia Precisa-se", a desenvolver nos distritos de Beja, Évora e do Litoral Alentejano.

No local haverá um stand de bicicletas renováveis, onde se poderá produzir vários tipos de energia a pedalar, e a Quercus dará uma palestra no dia 27 com o tema "Projecto EcoBrigadas - Melhorar a eficiência energética em casa e na escola".

Ver mais informações em

Vamos Proteger o Planeta Terra

A Quercus, através do Grupo de Formação e Educação para a Sustentabilidade, em parceria com a Livraria Trama, vai realizar uma acção com o tema "Vamos Proteger o Planeta Terra" dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos, no dia 22 de Maio (sábado), entre as 15h e as 17h. As inscrições estão abertas!
Mais informações em

Formação dos Profissionais da USP

"Contamos convosco para que o nosso país continue a ser uma referência em saúde pública, face aos novos desafios que iremos ter pela frente." foi assim que terminou o discurso da Ministra Ana Jorge na sessão de lançamento da Formação dos Profissionais da USP, que se realizou no auditório do Polo II, da FCTUC, passado dia 6 em Coimbra.

Formação que se prolongará durante os próximos três anos. de acordo com o programa, no primeiro ano serão contemplados os delegados de saúde, seguem-se os médicos de saúde pública e no último ano todos os outros profissionais.