Reunião de TSA

Recebi o seguinte mail com pedido de di~vulgação por todos os colegas da região de Lisboa e de Santarém.

Em anexo vinha um documento intitulado "PAPEL DOS TÉCNICOS DE SAÚDE AMBIENTAL NAS ÁREAS DE INTERVENÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA – 2009", do GrASP.

"Colegas e amigos

Tendo em conta toda a mudança que está á vista, eu pergunto:

· Querem ficar como estão, ou preferem mudar um pouco, criando alguma alternativa mais consistente para todos nós?
· Pessoalmente estou a escassos 3 anos de sair e por mim é igual. No entanto sofro por pensar que se nos unirmos e criarmos um outro documento em que vos seja dada mais autonomia para criar dentro da USP uma outra forma de fazer saude ambiental, não será descabido.
· O grupo está formado, mas continuam, e agora já por pouco tempo, a recolher algumas das propostas para o nosso vosso futuro.
· Querem reunir no final do dia num sitio mediano para todos e em que possamos recolher mais alguns contributos de projectos e de formas de agir na saude ambiental , sem voltarmos a ser as bengalas activas do Delegado de Saúde/Autoridade de Saúde.? Este é o momento.
· Sei que alguns estão tão acomodados a ser mandados e vão ignorar este mail, mas tb sei que outros, tem uma visão muito mais á frente e, esses terão certamente na linha da frente. Hoje somos profissionais com muitas formações suplementares e temos que nos valer disso para agir ou nunca, nós / vocês saem debaixo das asas dos “paizinhos”
· Por ultimo e não menos importante é a questão de que somos muito mais do que os médicos de saúde publica
· Basta que venha 1 elemento de cada centro para que possamos fazer um trabalho profícuo mas...... que venha quem quer realmente a mudança sem empatar.........compreendem? Analisaremos o documento que circula e faremos um outro.
· Concordam com dia 14/07 pelas 16h30 no Rio Sul, ponto de encontro?

Aguardo algumas respostas ...........................

Saudações a todos

Nota; Será possivel reencaminharem este mail para todos os colegas que faltarem nesta lista ,da região de Lisboa e Santarém?"


de Filomena Sampaio, Técnica de Saúde Ambiental, Especialista de 1º
Delegação de Saúde do Seixal
Rua dos Catos - Qt.ª do Brasileiro
2855-207 Corroios
Tel. 21 255 6445 -Fax 212556446
safilomena@cscorroios.min-saude.pt
menasampaio@gmail.com

Nenhum comentário: