"II Feira de Emprego e Profissões”

A “II Feira de Emprego e Profissões” consistiu numa iniciativa que pretendeu promover uma melhor integração social dos jovens que, oriundos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos, se encontrem desocupados, com ocupações precárias ou enfrentem dificuldades no ambiente escolar, realizada no Município de Oeiras, no Pavilhão Desportivo da Outorela e promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Junta de Freguesia de Caxias.
Constituiu, também, um espaço de oportunidade e de divulgação de ofertas de emprego para os pais dos jovens e outros adultos que se encontrem desempregados.
O evento contou com a participação de vinte e cinco entidades entre empresas, centros de formação associações sem fins lucrativos, organismos públicos e outros, que falaram aos jovens sobre as suas áreas profissionais. Entre estas entidades encontrava-se o Agrupamento de Centros de Saúde de Oeiras, com a mostra das profissões de enfermagem, orptótica e saúde ambiental.

Para mais informação, veja o Comunicado de Imprensa do Clube de Jovens da Outurela
Consultar o Programa do evento »»

2 comentários:

Manteigas disse...

Olá colega,
Fui ver o programa mas não encontrei por lá nenhuma referência ao Técnico de Saúde Ambiental. Seremos nós os "Técnicos ambientais"?
E os Técnicos de Ortóptica serão os "Técnico óptica"? hehehe
E foi só o ACES de Oeiras que assegurou tudo isso? ;)

Beijos,
Manteigas

Susana Silva Daniel disse...

Olá Colega!
Já tenho saudades...
Efectivamente por falta de comunicação o programa encontrava-se com erros nessa e noutras partes. Sim, nós fomos designados de Técnicos Ambientais.
O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Junta de Freguesia de Caxias e o ACES de Oeiras assegurou os Profissionais de enfermagem e de saúde Ambiental.
Mas penso que o propósito da tua questão seja outro. Não referi que a ESTESLx disponibilizou alunos do Curso de Saúde Ambiental, bem como material para a referida feira.
Penso que o agradecimento já foi efectuado via mail, mas mais uma vez OBRIGADA! Correu tudo muito bem, e uma parte deve-se de certo aos alunos e à colaboração da ESTESLx. Temos de repetir mais parecerias como estas...
Beijos
Susana Daniel