1º. Encontro “A Cidade e a Saúde Pública”


No dia 1 de Abril próximo irá realizar-se o 1.º Encontro "A Cidade e a Saúde Pública", com organização da ARSLVT, IP, da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia. A inscrição é gratuita e programa aborda os sem-abrigo e a questão da imigração.


Apresentação

No dealbar do século XXI, uma abordagem genuinamente contemporânea à saúde pública depende da avaliação e da análise de diferentes vectores que conjuntamente concorrem para uma melhoria da intervenção clínica e social em zonas urbanas de elevada complexidade sociológica. Consciente deste pano de fundo que lhe subjaz, o 1º Encontro – A Cidade e a Saúde Pública, no âmbito da saúde pública na cidade de Lisboa, procurará oferecer aos profissionais da área uma oportunidade de intercâmbio que permita dar a conhecer o contributo de várias entidades no seio desta problemática. O enfoque incidirá sobre os sem-abrigo e sobre os grupos de imigrantes e contará com a intervenção de equipas de rua e de um conjunto lato de instituições que, a partir da sua vasta experiência de campo, procurarão partilhar os seus dados e observações de modo a que o trabalho de cada uma possa, na sua prática, ser enriquecido por uma visão global que em si integre os resultados das práticas particulares dos diferentes organismos.


Objectivo Geral

Identificação da situação actual de intervenção, identificação de parcerias e de boas práticas, de forma a promover uma intervenção cada vez mais articulada na temática dos sem-abrigo e na temática da Imigração.


Público-alvo

Profissionais da área da Saúde e da área Social, nomeadamente: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, entre outros.


Inscrições

Poderá inscrever-se por e-mail, através do endereço disasc@cm-lisboa.pt, devendo colocar os seguintes dados: nome, entidade, contacto telefónico e e-mail de contacto.

Nenhum comentário: