808 24 24 24


O recurso ao Apoio da Linha Saúde 24, foi desaconselhado0 pela Ordem dos Farmacêuticos, pois esta Ordem não reconhece a validade das informações prestadas pelo serviço em matéria de medicamentos.
O principal motivo para tal prende-se com o facto de, segundo a Ordem dos Farmacêuticos, esta linha não possuir profissionais com formação e competências adequadas. Pois o aconselhamento terapêutico não tem sido supervisionado por um farmacêutico, e de acordo com o Decreto-Lei n.º 288/2001, "é da exclusiva responsabilidade dos farmacêuticos a informação e consulta sobre medicamentos de uso humano e veterinário e sobre dispositivos médicos, sujeitos e não sujeitos a prescrição médica, junto de profissionais de saúde e de doentes."
A Linha Saúde 24, foi criada em 2007, com o intuito de dar assistência em cuidados de saúde, efectuando triagem e aconselhamento aos utentes, evitando que estes se desloquem aos serviços de saúde desnecessariamente. E desde essa data cerca de 129 mil urgências foram evitadas, tendo já sido contactada por aproximadamente 638 mil pessoas.

Nenhum comentário: