Programa Media Smart


A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), criou o Programa Media Smart, que se classifica como um programa de literacia da publicidade nos diferentes media dirigido às crianças do 1º e 2º ciclos a ser implementado em escolas públicas e privadas por professores de escolas que voluntariamente adiram ao programa.

O Programa tem o objectivo de desenvolver o sentido crítico das crianças, para que elas possam ser consumidores mais informados, mais esclarecidos, mais conscientes e mais responsáveis.

O Media Smart desenvolve e fornece gratuitamente materiais às escolas do 1.º e 2.º Ciclos, que ensinam as crianças a pensar de forma crítica sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias.

O programa foi lançado no Canadá em 1998, tendo sido o projecto financiado em 50% pelo governo canadiano. Na Europa está já em funcionamento em 7 países, em fase de lançamento em Portugal e Itália e em avaliação em França, Irlanda e Islândia. No Reino Unido desde Novembro de 2001, Holanda desde Dezembro de 2003, na Bélgica desde Maio de 2004, Alemanha desde Maio de 2004, Finlândia desde Outubro de 2006, Suécia desde Outubro de 2006 e Hungria desde Março de 2007.

Nenhum comentário: